Alunos do Curso Ressoar Multimeios fazem oficina de vídeo do ICA.

dia 21/05/2010
Nossos educadores desenvolveram atividades de toy-art e gravação com uma turma de ex-alunos formados pelo curso do Instituto Ressoar. Durante três encontros nos dias 3,5 e 7 de maio os jovens produziram vídeos no Espaço Multimeios inaugurado recentemente na Avenida Paulista.
Buscando dar continuidade ao que eles haviam aprendido na semana anterior, a respeito da utilização de celulares para produzirem filmes com o Nacho, realizamos todas as atividades propostas com os celulares, como já vínhamos fazendo nas escolas.
No primeiro encontro os participantes assistiram à um filme previamente produzido, e a partir dele continuaram e criaram a história. Os resultados entre os grupos foram bem distintos, enquanto um grupo acabou fazendo um filme sobre assassinato e roubo, o outro fez sobre uma lata de lixo que cansada de ser desprezada pelas pessoas sai andando pelas ruas de são paulo.
Já no dois últimos encontros a idéia foi a seguinte: cada participante deveria produzir um papertoy , podendo esse ser um personagem inventado por eles ou que já existisse, isso feito se juntaram em grupos e através de fotos com o celular deveriam montar uma tirinha! Com essa liberdade de utilizar personagens já existentes, acabaram aparecendo, Luigi, Mario, Jason, Batman e até Barack Obama!
Valeu galera do Multimeios! Espero que tenham curtido e até a próxima!

0 comentários: